Home / Eventos / Exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” – CCBB

Exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” – CCBB


A magnífica obra de Ziraldo, um dos mais renomados artistas brasileiros, ganha uma nova dimensão no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro com a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”. A exposição é um tributo à trajetória multifacetada de Ziraldo como quadrinista, multiartista e escritor. Sob a direção artística e curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, sobrinha e filha do artista respectivamente, “Mundo Zira” promete uma experiência sensorial e interativa, mergulhando os visitantes no universo inspirador de Ziraldo.
A mostra oferece uma jornada imersiva pelas criações mais celebradas de Ziraldo, com áreas temáticas dedicadas a clássicos como ‘Flicts’, ‘O Menino Quadradinho’ e ‘A Turma do Pererê’. A exposição se destaca por unir interatividade e tecnologia com a arte tradicional, proporcionando uma nova leitura das obras icônicas do artista.
Projetada para fascinar públicos de todas as idades, a exposição permite a interação direta com os personagens de Ziraldo. Os visitantes são convidados a cocriar e personalizar a arte de Ziraldo, adicionando seu toque individual às composições digitais.
Enaltecendo a trajetória ímpar de Ziraldo, que desde os anos 60 criou personagens icônicos que atravessaram gerações, a exposição no Rio apresenta novidades exclusivas. Além das atrações já admiradas em Brasília, duas áreas inéditas enriquecem a experiência. A primeira, um mini estúdio, onde os visitantes têm a chance de se verem dentro dos desenhos do cartunista. A segunda, um caça palavras cromático convida a uma busca por frases emblemáticas do escritor, envolvendo os participantes em uma jornada lúdica pela literatura de Ziraldo.
O percurso da exposição incentiva a criatividade e a imaginação, com um design que mescla painéis projetados e artes gráficas, criando uma imersão total no “Mundo Zira”. Adultos e crianças poderão interagir com o universo fascinante dos personagens, vivenciando de perto histórias inspiradoras da literatura infanto-juvenil brasileira.

Classificação – Livre

Coordenação Geral – Nina Luz e Marcela Sá
Curadoria e Direção de Arte – Daniela Thomas e Adriana Lins
Design – Guto Lins/Manifesto
Tecnologia – Daniel Morena/Samambaia Digital
Cenografia – T+T e Cenografia܂net
Produção – Lumen Produções
Patrocínio – PRIO
Realização – Ministério da Cultura

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, nº 66/4º andar – Centro

Todos os dias, exceto terça-feira, das 9h às 20h
Gratuito
De 5 de março a 13 de maio de 2024

Veja Também

Circo Volstok – ParkShopping Campo Grande

Com atrações nacionais e internacionais, e tudo isso pelos sucessos com Tema. Magia do cinema.Uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.