Home / Online / Podcast “Rádio Lasanha e Ravioli”

Podcast “Rádio Lasanha e Ravioli”


Na estrada há 32 anos, os palhaços Lasanha e Ravioli, interpretados por Ana Barroso e Monica Biel, já apresentaram suas histórias pensadas para o público infantil em teatros, escolas, parques, festivais, hospitais e bibliotecas em diferentes cidades do Brasil. Em 19 de novembro, a dupla estreia em um ambiente inédito: o mundo dos podcasts, com o programa “Rádio Lasanha e Ravioli”. A ideia é se conectar digitalmente com crianças e famílias, incentivando a escuta e a imaginação, mas sem o uso de telas. A primeira temporada explora histórias clássicas da literatura infantil mundial, com obras de autores como Charles Perrault, Hans Christian Andersen e os Irmãos Grimm. Ao todo, serão seis episódios, lançados sempre aos sábados (até 17 de dezembro) nas principais plataformas de áudio – Spotify, Deezer, iTunes e Apple.
O programa “Rádio Lasanha e Ravioli” foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio do produtor musical Newton Cardoso, que assina a direção musical do podcast e de diversos espetáculos da dupla. Para a primeira temporada, Lasanha e Ravioli revisitam de forma bem-humorada seis contos. Na estreia (19/11), o público confere dois episódios: “Branca de Neve e os Sete Anões” e “Os Três Porquinhos”. Nos sábados seguintes, serão exibidos “João Sem Medo” (26/11), “A Bela e a Fera” (3/12), “Chapeuzinho Vermelho” (10/12) e “A Roupa Nova do Rei” (17/12).
Evocando um programa de rádio, as apresentadoras fazem graça com patrocinadores, contam piadas, conversam com os ouvintes e se desdobram em diversos personagens da história contada.

Classificação – Livre

Criação e interpretação – Ana Barroso e Monica Biel
Direção musical e mixagem – Newton Cardoso

Episódios novos aos sábados:
19/11 – Branca de Neve e Os Sete Anões | Os Três Porquinhos
26/11 – João Sem Medo
03/12 – A Bela e a Fera
10/12 – Chapeuzinho Vermelho
17/12 – A Roupa Nova do Rei

Spotify, Deezer, iTunes e Apple
Instagram: @lasanhaeravioli
Site: www.anabarrosoemonicabiel.com.br

Veja Também

Baby&Lelei “Submarino” – YouTube

Baby (bebê alegre e curioso), Lelei (cachorrinho, melhor amigo do Baby), Honeyshai (uma gatinha bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.