Home / Online / Escuta que Lá Vem a Peça – Podcast

Escuta que Lá Vem a Peça – Podcast


No próximo dia 21 de março, estreia em todas as plataformas digitais o podcast Escuta que Lá Vem a Peça. Direcionado para o público infanto-juvenil, o projeto vai adaptar sucessos do teatro infantil para o inovador formato de áudio drama. Na primeira temporada, Joaquim e As Estrelas, premiada montagem de Renata Mizrahi, ganhou dublagem, efeitos sonoros e edição de som para levar os pequenos ouvintes numa viagem sonora repleta de criatividade, aventura e muita sensibilidade.
Em “Joaquim e As Estrelas”, um elenco de peso formado pelas vozes de Carol Futuro, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto (que interpreta o protagonista Joaquim), Juliana Trimer, Renata Tavares e Sergio Kauffmann se reuniu em formato totalmente remoto por mais de dois meses para dar vida aos 03 episódios da primeira temporada, numa vivência muito parecida com uma montagem teatral: reunião de elenco, ambientação, ensaios, etc.
O texto ganhou algumas adaptações para a nova linguagem, com sons e diálogos mais adequados, e ainda seis músicas, que não existiam na versão original, compostas por Marcelo Bruno, para ambientar ainda mais a história em áudios. A direção artística é de Diego de Abreu e a edição e desenho de som de Marcos Bassini.
A peça “Joaquim e As Estrelas”, vencedora do Prêmio Zilka Salaberry, em 2012, na categoria melhor texto, conta a história de um menino apaixonado pelas estrelas e que conversa com elas diariamente. Tão apaixonado, que seu sonho é ser astronauta, só para ficar pertinho delas e poder abraçá-las. De repente, as estrelas param de brilhar. O motivo? As pessoas não olham mais para o céu. Isso entristece profundamente Joaquim, que, com a ajuda dos amigos, da sua professora e até da vizinhança, decide armar um plano para que as estrelas recuperem a luz.

Classificação – Livre (indicado a partir de 3 anos de idade)

Idealização – Diego de Abreu e Juliana Trimer
Texto Original – Renata Mizrahi
Adaptação – Diego de Abreu e Juliana Trimer
Colaboração de Adaptação – Renata Mizrahi e elenco
Direção Artística – Diego de Abreu
Elenco – Carol Futuro, Daniela Fontan, Diego de Abreu, Gabriel Hipollyto, Juliana Trimer, Renata Tavares e Sergio Kauffmann
Trilha Sonora e Direção Musical – Marcelo Bruno
Edição e Desenho Sonoro – Frissom
Designer Gráfico – Davi Palmeira
Ilustrações – Jaqueline Sampin
Gerenciamento de Mídias Sociais – Tainá Porfírio
Assessoria de Imprensa – Mario Camelo
Produção – Juliana Trimer

Spotify: http://bit.ly/EscutaQueLaVemaPeca
Deezer: https://deezer.page.link/UZbtvZM2yJidxpjg6
Cast Box: https://bit.ly/3fc9aYi
Site: www.escutaquelavemapeca.com

Primeira temporada: “Joaquim e As Estrelas” – a partir de 21 de março de 2021
Gratuito

Veja Também

Baby&Lelei “Submarino” – YouTube

Baby (bebê alegre e curioso), Lelei (cachorrinho, melhor amigo do Baby), Honeyshai (uma gatinha bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.