Home / Online / Darwin – Origens & Evolução (Exposição Virtual)

Darwin – Origens & Evolução (Exposição Virtual)

Museu do Meio Ambiente, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Mapa Fotografia/Rogério von Krüger

A exposição “Darwin – Origens & Evolução” migra para o mundo digital, convidando o público para uma experiência virtual e interativa inédita. O novo formato foi totalmente desenhado para proporcionar uma viagem imersiva ao mundo do naturalista inglês Charles Darwin e suas descobertas que revolucionaram a ciência. A exposição, que será lançada no dia 25 de fevereiro, poderá ser acessada pelo site www.mostradarwin.com.br Durante os dois meses que permaneceu em cartaz em 2019 no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a mostra recebeu mais de 33 mil visitantes e foi sucesso de público e de crítica. Agora, em sua versão virtual, “Darwin – Origens & Evolução” ganha interface amigável, navegação intuitiva e jogos educativos, sendo concebida para oferecer uma jornada de conhecimento e diversão para públicos de todas as idades.
Personagens, fatos históricos, curiosidades e releituras artísticas da famosa teoria dão a tônica dos conteúdos da exposição, que propõe um diálogo entre arte e ciência – promovendo reflexão e conhecimento sobre um dos grandes
marcos da ciência moderna, a Teoria da Evolução das Espécies.
A mostra virtual conta com cerca de 300 peças, entre obras de arte, imagens, jogos, animações e documentos que propõem um mergulho pela trajetória da ciência antes, durante e depois das descobertas de Darwin. Elementos de
pesquisas e viagens do naturalista, incluindo sua passagem pelo Brasil – em Salvador e no Rio de Janeiro – a bordo do navio Beagle, são apresentados de forma lúdica e criativa.
Com elementos em vídeo, áudio e jogos que convidam a uma imersão no mundo de Darwin”.
Além do acervo científico, “Darwin – Origens & Evolução” apresenta seis obras de artistas contemporâneos em ascensão na cena das artes visuais, em uma inusitada e produtiva conversa entre arte e ciência. Um dos destaques são os dioramas animados que apresentam cenas da pré-história e fósseis de animais que habitaram o Brasil há milhões de anos.
A viagem virtual começa pela “Árvore da Vida”, com quatro ramificações que levam aos temas da mostra: “A ciência antes de Darwin”; “Um novo tempo”; “A jornada do Beagle” e “A origem das espécies”. A versão digital ganhou ainda trilha sonora original, composta pelo músico e antropólogo Felipe Barros especialmente para a experiência virtual da mostra.

Classificação – Livre

Exposição virtual Darwin – Origens e Evolução

Lançamento do site: Dia 25 de fevereiro de 2021
Gratuito

Veja Também

Baby&Lelei “Submarino” – YouTube

Baby (bebê alegre e curioso), Lelei (cachorrinho, melhor amigo do Baby), Honeyshai (uma gatinha bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.