Home / Aconteceu / Super Sábado – MAM *14 de maio*

Super Sábado – MAM *14 de maio*


Neste sábado, 14 de maio, o MAM Rio apresenta a primeira edição do “Super Sábado”, dia dedicado a uma programação diversa e gratuita nos espaços do museu, incluindo atividades voltadas para crianças. A partir das 10h, o público já pode encontrar nos jardins do MAM a Oficina de acrobacia aérea circense, aberta para todas as idades.
Às 14h30, na Cinemateca, será exibida nova sessão de Pequenos Cinéfilos, desta vez pensando formas de construir identidade e coletividade a partir da perspectiva negra, com dois curta-metragens.
Além disso, das 10h às 17h estará instalada nos jardins a feira gastronômica do projeto Junta Local, que conta com a mobilização da comunidade em torno da comida local a preços acessíveis.
O projeto Selvagem também integra a programação, com a realização de uma roda de conversa, às 15h, que articula conhecimentos a partir de perspectivas indígenas – acadêmicas, científicas e tradicionais – com Ailton Krenak, Cristine Takuá, Muniz Sodré e Thelma Villas Boas.
Por fim, a exposição Terra em Tempos segue em cartaz de 10h às 18h, com 270 fotos feitas por nomes como Walter Firmo, Iole de Freitas e Sebastião Salgado.

Classificação – Livre

Programação:
Feira Junta Local
De 10h – 17h
As feiras da Junta Local são ponto de encontro de uma comunidade que se mobiliza em torno da comida. Mensalmente, o evento acontecerá nos jardins do MAM Rio.

Oficina de acrobacia aérea circense
De 10h – 12h
A artista circense Lana Borges traz o circo ao ar livre para as pessoas que queiram aprender e vivenciar a acrobacia aérea. Baseada em exercícios pedagógicos, a oficina apresenta maneiras de se exercitar fisicamente e explorar a consciência corporal.

Cinemateca – Pequenos Cinéfilos
Às 14h30
A edição de maio de Pequenos Cinéfilos apresenta o tema “Eu sou porque nós somos”. Como construímos os sentidos de identidade e coletividade a partir da perspectiva negra? Por meio de dois curtas-metragens com personagens negros, vamos pensar de que formas podemos afirmar identidade a partir de corpo e história.
Nana & Nilo e o tempo de brincar de Sandro Lopes. Brasil, 2015. 14’
Nana & Nilo na Cidade Verde, de Sandro Lopes. Brasil, 2021. 10′

Museu de Arte Moderna -MAM
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Tel.:  3883-5600

Sábado, das 10h às 17h (horários acima)
Gratuito (Contribuição sugerida, com opção de acesso gratuito)/Ingresso sugerido: R$20,00 (Inteira)/R$10,00 (Meia)
Dia 14 de maio de 2022

Veja Também

A Casa Mágica da Gabby – Teatro Vannucci

Sinopse – uma casa com muita aventura da menina chamada Gabby ao lado do seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.