Home / Passeios & Turismo / Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é cercada pelos mais badalados bairros cariocas – Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico. Há montanhas em seu redor e uma vista linda do Cristo Redentor, além de impressionar com seu pelo pôr-do-sol  tornando-se um grande ponto de encontro, tanto para os cariocas quanto para os visitantes. Unida ao mar pelo canal do Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon, sua orla abriga parques, quadras de esportes, rinque de patinação, heliporto, pista para caminhadas e corrida, ciclovia e um centro gastronômico distribuído por quiosques que oferecem de comida alemã a japonesa, além de música ao vivo a partir do anoitecer. Isso sem falar nos passeios de pedalinho que, nos domingos e feriados,  proporcionam ao turista uma visão única de tudo que um dos mais belos cartões-postais cariocas revela.
As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas  de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali. Seus 7,5 km de extensão incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Av. Epitácio Pessoa – Lagoa

Aberta diariamente
Gratuito

Veja Também

Bosque da Barra

O Parque Natural Municipal Bosque da Barra, conta com várias atividades: – 2km de alamedas …

4 comentários

  1. precisa ter banheiro publico, pois ficar pagando 2,00 a cada vez que for ao único banheiro que existe próximo, fica difícil.

  2. Só faltou os banheiros mesmo….
    Amei passar o domingo com meu filho ali.

  3. ee bom luga para mora ee vever bem

  4. Ficou muito bom o novo Parque dos Patins. Brinquedos novos e diferentes habitam o novo espaço junto com a criançada que não se cansa de brincar. A única crítica que faço é quanto a falta de banheiros públicos no local, fora isso foi ótimo passar a tarde de hoje na Lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.