Home / Aconteceu / Arte em Família – EAV Parque Lage

Arte em Família – EAV Parque Lage


A Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) – que há 47 anos ocupa a maior floresta urbana do mundo – reativa, em junho, seu programa regular Arte em Família voltado a crianças acompanhadas a partir de 4 anos. Parte das ações do Parquinho Lage (extensão da EAV destinada ao público infantil, criada em 2017), o projeto desperta novas formas de diálogo intergeracional e incentiva a imaginação coletiva por meio de oficinas variadas, que acontecem sempre aos sábados e feriados, para grupos de até 15 pessoas.

Classificação – Livre

Programação – junho:
Ao chegar no Palacete, os interessados devem se dirigir à entrada principal, onde a equipe da EAV encaminha e orienta o público. As vagas são garantidas por ordem de chegada, não há inscrição prévia. As atividades acontecem na sala dedicada às crianças, com acesso pela lateral do Palacete.

PEQUENOS BANDOS – Quinta-feira, 16 de junho
Edição especial do Arte em Família em diálogo com a exposição Bando, de Carmela Gross. Vamos explorar os diversos animais que estão na exposição e investigar a técnica usada para criá-los. A partir disso, iremos desenhar nossos próprios bandos de animais.
PEQUENOS BANDOS – Sábado, 18 de junho
Edição especial do Arte em Família em diálogo com a exposição Bando de Carmela Gross. Vamos explorar os diversos animais que estão na exposição e investigar a técnica usada para criá-los. A partir disso, iremos desenhar nossos próprios bandos de animais.
ATELIER ABERTO – Sábado, 26 de junho
O retorno às atividades presenciais do Arte em Família é um convite à experimentação. Vamos abrir nosso atelier para explorar a diversidade de materiais e formas de fazer arte. O que é isso? Dá para desenhar com isso? E pintar? Um espaço livre para conhecer e praticar arte de muitas formas.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
Tel: 2334-4297/2334-8111

Quinta-feira (feriado) e sábados, 10h30 às 12h30
Gratuito

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.