Home / Aconteceu / Abril Azul – Carioca Shopping

Abril Azul – Carioca Shopping


O Carioca Shopping vai promover, em parceria com a Criar Recriar, uma programação especial para celebrar o Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo. As atividades serão dedicadas aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e demais interessados.
Neste sábado2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a programação começa com a inauguração do Espaço Autismos, às 15h, no 2º piso, próximo à loja Renner.  No local, até 30 de abril,  o empreendimento administrado pela Aliansce Sonae na Zona Norte vai promover diversas oficinas gratuitas para crianças típicas e atípicas, rodas de conversas e  a ‘ Exposição Permanente – Autistas Artistas’, que reúne obras do artista plástico Jackson e os quadros em aquarela de Davi Portugal. A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de abril, sempre de terça a quinta, das 16h às 20h, e contará com um especialista no local para acolhimento e esclarecimento de dúvidas sobre o espaço.

Oficinas e debates
Nos finais de semana de abril, o Carioca Shopping realiza programação de oficinas infantis e debates para responsáveis no Espaço Autismos. No domingo, dia 3, a atração será a ‘Oficina de Musicalidade’ para crianças típicas e atípicas, das 18h às 20h, com o musicista Bruno Cortez.
No dia 9, a atividade será dirigida para mães de crianças com TEA, na oficina ‘Muitas mulheres em uma: a sexualidade da mãe atípica’, das 16h às 20h, para grupos com duração de 30 minutos cada, para 20 mães por turma. No dia 10, domingo, as crianças vão se divertir na ‘Oficina de materiais não estruturados e foto maluca’, das 18h às 20h.
No dia 16, haverá ‘Roda de conversa com pessoas com autismo’, das 16h às 20h. Já nodomingo, dia 17, das 18h às 20h, os pequenos vão deixar a criatividade rolar solta na ‘Oficina de criação de dinossauros’.
No dia 23, das 16h às 20h, os responsáveis vão participar de ‘Roda de conversa sobre o brincar’, que terá como convidado o brinquedista Thiago Araújo. No domingo, 24, terapeutas da Criar Recriar recebem a criançada na ‘Oficina sensorial’, das 18h às 20h. E, fechando a programação, no sábado, dia 30 o shopping promove a ‘Conversa sobre a inclusão de autistas na escola e o direito do autista’, com participação de Simone Guerra, do Colégio Guerra, e da advogada Fátima Lima.
Para todas as atividades e oficinas serão oferecidas vagas limitadas por dia. Para participar, as inscrições devem ser realizadas no próprio espaço. Confira no site do Carioca Shopping a programação completa (www.cariocashopping.com.br).

Classificação – Livre

Espaço Autismos – Carioca Shopping (2º piso)
Programação Infantil:

03/04 – Oficina Com Crianças Típicas e Atípicas
Horário: 18h às 20h
Oficina de Materiais não estruturados
Atividade dirigida, com duração de 30 minutos cada, para 6 crianças por oficina
Convidado: Equipe Criar Recriar

10/04 – Oficina Com Crianças Típicas e Atípicas
Horário: 18h às 20h
Oficina de Musicalidade e foto maluca
Atividade dirigida, com duração de 30 minutos cada, para 6 crianças por oficina
Convidado: Musicista Bruno Côrtes Voluntários e 4V

17/04 – Oficina Com Crianças Típicas e Atípicas
Horário: 18h às 20h
Oficina de criação de dinossauros
Atividade dirigida, com duração de 30 minutos cada, para 6 crianças por oficina
Convidado: Jackson – Jovem autista

24/04 – Oficina Com Crianças Típicas e Atípicas
Horário: 18h às 20h
Oficina sensorial
Atividade dirigida, com duração de 30 minutos cada, para 6 crianças por oficina
Convidados: Terapeutas da Criar Recriar

Carioca Shopping
Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha
Tel.: 2018-2322

Diariamente, conforme horários acima
Gratuito
De 2 a 24 de abril de 2022

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.