Home / Aconteceu / A África que mora em nós – Galeria de Arte Solar Meninos de Luz

A África que mora em nós – Galeria de Arte Solar Meninos de Luz


Para celebrar a nossa diversidade e ancestralidade, está em cartaz na Galeria de Arte Solar Meninos de Luz a exposição “A África que mora em nós”.
Cinco artistas contemporâneos, sob curadoria de Jô Vigorito, apresentam instalações, pinturas, fotografias, gravuras e esculturas com foco nas manifestações culturais africanas.
Projeto da exposição contempla oficinas para criação de mostra feita por alunos da escola.
Para preservar, resgatar e formar cidadãos mais conscientes sobre nossa raiz africana, alunos do Fundamental 1, da escola Solar Meninos de Luz, tiveram oficinas de artes visuais com temas como “A cultura simbólica africana”, “A cor que me veste” e “Livro do Artista”, onde aprenderam mais sobre os símbolos, a identidade cultural e a literatura africana, estimulando o pensamento criativo e fortalecendo a autoestima.
Essa vivência gerou uma mostra que é uma extensão da “A África que mora em nós”, com trabalhos criados pelos alunos que estão em exposição na Biblioteca Paulo Coelho, situada no mesmo endereço da Galeria.
A Galeria de Arte Solar é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro, e tem Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Sunset Vigilância e Sunplus, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LEI DO ISS RJ). Agradecimento especial à Maneco Quinderé e Associados pelo projeto de iluminação. É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita. Todas as obras estão à venda com parte da renda revertida para o Solar Meninos de Luz.

Classificação – Livre

Galeria de Arte Solar Meninos de Luz
Rua Saint Roman, 149 – Copacabana

De segunda a quinta-feira, das 9h às 17h30; sexta-feira, das 9h às 15h30; sábado, das 9h às 13h
Gratuito
Até 5 de fevereiro de 2022

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.