Home / Aconteceu / CronoContos – YouTube *10 a 25 de abril*

CronoContos – YouTube *10 a 25 de abril*

Na pele de um debochado narrador que tem o dom de viajar no tempo, o ator Miguel Araújo se inspira em autores de ficção científica como Philip K. Dick e Isaac Asimov para narrar dois contos: o “Agentes do Futuro”, que traz a história de  Edson, um rapaz comum e extremamente pontual, que tem a vida completamente transformada quando ele se atrasa pela primeira vez; e “ O Enigma do Sr. K”, que se passa no ano de 2050, onde não há mais encontros presenciais e as pessoas se comunicam apenas por uma única rede social. No entanto, um erro no sistema fez com que “K” nascesse sem um perfil digital, obrigando-o a viver isolado de todos. Para a criação desse conto, a autora e diretora Vida Oliveira se inspirou em “O Enigma de Kaspar Hauser “, que é sobre um alemão que viveu trancado em um calabouço sem contato com o mundo exterior.
O Festival Caleidoscópica – Múltiplos Olhares apresenta, de 10 a 25 de abril (sábados e domingos às 16h), o infantojuvenil  “CronoContos” – Histórias do Futuro, com o Cegonha Bando de Criação. A encenação foi filmada na Casa da Glória, realizadora do projeto.
CronoContos faz parte da programação do Festival Caleidoscópica – Múltiplos Olhares, realizado pela Casa da Glória, que segue online com apresentação de peças de teatro, dança, video-poesia e workshops. Ingressos, informações e passaportes culturais que dão acesso gratuito às atividades podem ser conferidos no site https://caleidoscopica5.wixsite.com/ingressos

Cegonha – Bando de Criação
O Cegonha – Bando de Criação foi fundado no Rio de Janeiro em 2017 por Miguel Araujo (ator e manipulador de bonecos) e Vida Oliveira (dramaturga e diretora que pesquisa teatro e tecnologia). A dupla desenvolve trabalhos artísticos que misturam as linguagens do teatro, da manipulação de bonecos, de formas animadas e da projeção cênica para abordar temáticas contemporâneas relevantes. Em 2017 foi indicada ao Prêmio CBTIJ de Melhor Projeção Cênica pelo infantil  “Makupuni” e em 2019 venceu o Prêmio CBTIJ de Melhor Trabalho de Formas Animadas pela peça “Qual é o meu nome, mamãe?”, que também foi indicada na categoria de Melhor Projeção Cênica.

Classificação – a partir dos 6 anos

Texto e Direção – Vida Oliveira
Elenco – Miguel Araujo
Criação e Realização – Cegonha Bando de Criação

YouTube https://www.sympla.com.br/cegonha-bandodecriacao

Sábados e domingos, às 16h
R$20,00 (Inteira)/R$10,00 (Meia)\Gratuito (com passaporte cultural)
De 10 a 25 de abril de 2021

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Casa Mágica da Gabby – Teatro Vannucci

Sinopse – uma casa com muita aventura da menina chamada Gabby ao lado do seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.