Home / Aconteceu / 1º PontaPé Infantil – Festival de Música Autoral para Crianças (Facebook) *13 e 14 de março*

1º PontaPé Infantil – Festival de Música Autoral para Crianças (Facebook) *13 e 14 de março*

Com o objetivo de estimular a produção de músicas para o público infantil e dar visibilidade a trabalhos de músicas autorais de artistas do estado do Rio de Janeiro, o 1º PontaPé Infantil – Festival de Música Autoral para Crianças, acontece entre os dias 13 e 14 de março, 15 horas, através do facebook da  3 Pés produções https://www.facebook.com/3pesproducoes, com intérprete de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais.
O festival, que é uma versão voltada para crianças do festival PontaPé Musical (que já teve duas edições – uma presencial em 2018 e outra virtual em 2020), é realizado por Duda de Marco Produções e 3 Pés Produções, com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.
Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e o necessário distanciamento social para combatê-la, o festival será realizado sem a presença física do público. Ele será filmado na Arena carioca Abelardo Barbosa Chacrinha. 

 Classificação – Livre 

Programação do Festival:
Sábado, 13 de Março de 2021 – 15h  

Os Tetequinhos (Macaé/RJ) Alana Ramalho Perissé Ribeiro é cantora, atriz, diretora, compositora, educadora e arquiteta. Trabalha com artes há mais de 25 anos. Criou em 2017 o grupo e Canal infantil “Os Tetequinhos”.

Ed Zambroni (Volta Redonda/RJ) Compositor Popular e Arte Educador, iniciou o trabalho como musicalizador em 2006.

Roni e as Figurinhas (Rio de Janeiro/RJ) Roni e As Figurinhas é um mergulho no mundo musical das composições de Roni Valk feitas para e sobre infâncias. Seu álbum de estreia foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2018 com participações especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles.

Beatriz Bessa (Rio de Janeiro/RJ) Beatriz Bessa – Musicista, violonista, compositora, cantora e gestora do Música Para Brincar. Atuou nos espetáculos Sambalelê vai à Loja do Mestre André, e “Ciranda de Histórias”.

João Vitor (Niterói/RJ) Cantor e compositor, escritor e poeta, canta vários estilos musicais, destaca-se com a música infantil, a qual o levou a fazer vários shows, palestras, encontros e apresentações por todo o Rio Grande do Sul. 

Domingo, 14 de Março de 2021 – 15h 

Sintonia Dominó (Rio de Janeiro/RJ) Composto por atores, músicos e professores de teatro une contação de história e música para crianças com câncer. Trabalhos autorais:  “Da Mala que Sai”; “O Quintal da Berta”; “Sintonia Dominó Chegou – o Show” e “Mentira Mentirosa ou Verdade Verdadeira?”

Violúdico (Niterói e Rio de Janeiro/RJ) O grupo trabalha com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças e conversa de igual para igual com elas sem fazer “vozinhas” e replicar padrões “infantilóides”.

Tublin (Rio de Janeiro/RJ) Inspirado nas bolinhas de sabão e nas canções do Orlandivo e do Palavra Cantada, o projeto Tublin nasce do trabalho pedagógico do professor de música Emerson Mardhine. 

Tio J (Rio de Janeiro/RJ) O bloco do Tio J, é um trabalho formado por pelo cantor e compositor JP Silva, que tem o foco em interação com muita música e dança para as crianças. Além do JP Silva, também estará presente a dançarina, Natalia Ferreira.

Gabriel Otoni (Rio de Janeiro/RJ) Músico, educador e compositor desde 2011. Propõe repertório interativo. Gabriel fundou a banda Casa de Curió em 2013, lançando um EP e um álbum com canções como O Mosquito, Rock dos Bichos, Cabra Macabra e Janelinha.

Facebook 3 Pés Produções

Sábado e domingo, às 15h
Gratuito
Dias 13 e 14 de março de 2021

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Casa Mágica da Gabby – Teatro Vannucci

Sinopse – uma casa com muita aventura da menina chamada Gabby ao lado do seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.