Home / Aconteceu / Concertinhos de Eva – Casa Museu Eva Klabin *20 de julho*

Concertinhos de Eva – Casa Museu Eva Klabin *20 de julho*

Duo_santoro_credito_stefano_aguiar
No dia 20 de julho, sábado, a Casa Museu Eva Klabin apresenta o Duo Santoro, composto por Paulo e Ricardo Santoro nos violoncelos, na companhia de seus filhos ao violino: Pedro, 6 anos e Marcela, 5 anos.
Na primeira parte do programa, serão apresentadas músicas clássicas conhecidas por todo o público. Na segunda parte, o Duo Santoro se junta ao Duo Santorinho para fazerem uma seleção de músicas do cancioneiro infantil de todas as épocas.

Sobre Duo Santoro:
O Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Em 2013, lançaram seu primeiro CD, “Bem Brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos, e, em 2017, lançaram o segundo CD, “Paisagens Cariocas”, dedicado à música brasileira erudita e popular. No ano passado, se apresentaram no Teatro Real de Córdoba (Argentina) e gravaram o CD “Retratos de Brasil en Córdoba”, como solistas da Orquesta Académica Juvenil del Teatro del Libertador, interpretando o concerto “Duplum” de João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.

Classificação – A partir de 5 anos

Casa Museu Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa (Esquina do Corte de Cantagalo/Próximo ao metrô Cantagalo)

Sábado, 20 de julho, às 16h
Gratuito (Sujeito à lotação)

Evento encerrado. Roteirinho Carioca
Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Casa Mágica da Gabby – Teatro Vannucci

Sinopse – uma casa com muita aventura da menina chamada Gabby ao lado do seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.