Home / Aconteceu / MAST Em Casa – Live com Iberê Thenório – canal Manual do Mundo *18 de julho*

MAST Em Casa – Live com Iberê Thenório – canal Manual do Mundo *18 de julho*


O Museu de Astronomia e Ciência Afins (MAST) dá prosseguimento ao projeto MAST Em Casa, sempre buscando novidades para o seu público neste período de isolamento social. No próximo sábado (18), às 15h, a página do MAST no Instagram – https://www.instagram.com/museudeastronomia/?hl=pt-br – vai apresentar uma live com Iberê Thenório, um dos fundadores do canal Manual do Mundo. Trata-se do maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa, no YouTube, segundo o Guinness World Records, com mais de 13 milhões de inscritos. Iberê falará sobre a divulgação da ciência no canal, além de sua proposta, objetivos e dificuldades de popularizar a ciência entre os jovens.

Sobre a iniciativa MAST em Casa
Para manter-se próximo de seu público durante o período de isolamento social, o Museu de Astronomia e Ciências Afins realiza a iniciativa MAST em Casa, que reúne ações para levar conteúdo e conhecimento pela internet às pessoas. Esta unidade pesquisa vinculada ao MCTI vem promovendo atividades que vão desde a Visita Remota ao Museu e a Experiência Virtual O Homem na Lua, até o aplicativo O Que É Voar? e moldes de brinquedos de papel para baixar, imprimir e montar, com temas pertinentes às atividades do Museu. Também está disponível no site do MAST – http://www.mast.br/museu/mast-em-casa/ – a mostra virtual O Céu Que Nos Conecta, com 142 desenhos, pinturas e colagens de crianças e adolescentes de todas as regiões do país, entre 3 a 15 anos.
Além disso, são realizadas lives semanais, pelas redes sociais do MAST, com a participação de museólogos e pesquisadores do Museu. No Canal do MAST no YouTube, estão disponíveis vários vídeos breves da série Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, com depoimentos de especialistas de diferentes áreas do conhecimento sobre aspectos ligados à pandemia de Covid-19, e os das séries Brincando com a Ciência, Encontro com a História em Casa e do MAST Colloquia, bem como as playlists das séries Semana Nacional de Museus 2020 e Semana dos Buracos Negros.
O endereço de acesso é https://www.youtube.com/channel/UCeN8E-sECPS7EqXUF9HY6cg .

Sobre o Manual do Mundo
Criado em 2008, o Manual do Mundo deve alcançar, em breve, a marca de 14 milhões de inscritos, consolidando-se como o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do planeta, conforme o ranking do Guinness World Records. Comandada por Mari Fulfaro e Iberê Thenório, a plataforma aborda temas como ciências, física, experiências, curiosidades científicas e dicas de sobrevivência.

Manual do Mundo:
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto, Balia Lebeis e Roberto Ethel
Amanda Brochini – amanda.brochini@mktmix.com.br
Virgínia Ribeiro – virginia@mktmix.com.br
Luís Dolci – luisdolci@mktmix.com.br

MAST – Instagram

Sábado, 18 de julho, às 15h
Gratuito

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.