Home / Eventos / Domingo no Jardim – Jardim Botânico *Janeiro*

Domingo no Jardim – Jardim Botânico *Janeiro*

a_banda_mágica

A série Domingo no Jardim volta em janeiro de 2018 com muitas novidades para os visitantes. A programação infantil, que já conta com as apresentações quinzenais do Papa Vento Teatro de Bonecos, ganha agora o reforço da companhia Circo no Ato – uma trupe de acrobatas com números de tirar o fôlego. E as apresentações musicais são todas inéditas na série.
As próximas apresentações do grupo Papa Vento serão nos dias 7 e 21 de janeiro, sempre às 10h, no Parquinho Infantil ou, em caso de chuva, no galpão do Ateliê Mestre Valentim. A companhia de teatro de fantoches traz sempre uma história diferente para divertir a criançada.
O Circo no Ato é a novidade da programação infantil. Saltos, pirâmides humanas, cambalhotas e muita palhaçada vão surpreender e animar os visitantes no Parquinho, no dia 28 de janeiro, às 10h. Imperdível!
Já a programação musical do Domingo no Jardim começa com o alto astral da cantora, pianista, acordeonista e compositora Carine Correa, no dia 7 de janeiro. Acompanhada pelo percussionista Evandro de Jesus, ela toca músicas de grandes nomes da música brasileira e internacional. A dupla passeia por estilos e ritmos variados, do lirismo de Dominguinhos ao reaggae de Bob Marley, do balanço de Gilberto Gil e Tim Maia à ginga latina de Bobby Capó, além de composições próprias. Em seu currículo, além de apresentações no circuito SESC do Rio e de São Paulo, entre outros, a artista assina a direção musical e a trilha sonora do filme “O Colar de Coralina”, lançado nos festivais de cinema de Brasília e Los Angeles, em 2017.
No dia 14, é a vez de A Banda Mágica se apresentar em frente ao Busto e D. João. O grupo, com visual colorido e composições próprias voltadas para o público infantil, é formado por João Bernardo (voz), Marina Spoladore (piano) e Renato Santoro (violão e percussão).
O duo de violões Julio Lemos e Pedro Barros se apresenta no dia 21. O repertório é uma seleção do que há de melhor no violão brasileiro, com músicas de Jacob do Bandolim, Guinga, Dorival Caymmi, Severino Araújo, João Pernambuco, Garoto, Noel Rosa e Zequinha de Abreu, além dos internacionais Astor Piazzolla e Francisco Tarrega.
No dia 28, o Duo Claudio Alves & Lula Washington, de contrabaixo acústico e violão, também toca um repertório caprichado, com obras de Villa-Lobos, Piazzola, Dilermando Reis, Tom Jobim e outros.
As apresentações musicais acontecem sempre às 11h, em frente ao Busto de D. João, perto da cascatinha. E no galpã do Ateliê Mestre Valentim, em caso de chuva.

Classificação – Livre

Programação:
Dia 7/1
Das 10h às 11h
Papa Vento Teatro de Bonecos (Parque Infantil)

Das 11h às 12h
Carine Corrêa (junto ao Busto de D. João)
Acompanhada pelo percussionista Evandro de Jesus, a cantora, compositora e instrumentista toca músicas de grandes nomes da música brasileira e internacional.

Dia 14/1
Das 11h às 12h
A Banda Mágica (junto ao Busto de D. João)
O grupo, com visual colorido e composições voltadas para o público infantil, é formado por João Bernardo (voz), Marina Spoladore (piano) e Renato Santoro (violão e percussão).

Às 11h
Música (Busto de Dom João)
A Banda Mágica: João Bernardo, Marina Spoladore e Renato Santoro
Dia 21/1
Das 10h às 11h
Papa Vento Teatro de Bonecos (Parque Infantil)

Das 11h às 12h
Julio Lemos & Pedro Barros (junto ao Busto de D. João)
O duos de violonistas toca composições de Jacob do Bandolim, Guinga, Dorival Caymmi, Severino Araújo, João Pernambuco, Garoto e Noel Rosa, entre outros.

Dia 28/1
Das 10h às 11h
Circo no Ato (Parque Infantil)
A trupe apresenta números de acrobacia, equilibrismo e malabarismo, com muito bom humor.

Das 11h às 12h
Claudio Alves & Lula Washington (junto ao Busto de D. João)
O duo de contrabaixo acústico e violão apresenta obras de Villa-Lobos, Astor Piazzola, Dilermando Reis, Tom Jobim e outros.

Às 10h
Papa Vento Teatro de Bonecos (Parque Infantil)

Circo no Ato (Parque Infantil)

Às 11h
Música (Busto de Dom João)
Carine Corrêa e Evandro de Jesus

Música (Busto de Dom João)
Claudio Alves & Lula Washington

Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
Tel.: 3874-1808
Domingos, conforme horário acima
R$15,00 (Inteira)/R$7,50 (Meia)/Crianças até 5 anos não pagam (valores para entrada no Jardim Botânico, atividades gratuitas)
*Em caso de chuva, as apresentações acontecerão no Ateliê Mestre Valentim
Até 28 de Janeiro

Veja Também

image002 (41)

Bob Esponja – Américas Shopping

Uma das animações mais queridas da criançada, Bob Esponja, marcará as férias da criançada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *