Home / Colônia de Férias / Colônia de Férias Miraférias

Colônia de Férias Miraférias

miraferias-escalada-2017-9659

Dezembro chegou e as férias da garotada também. Hora de escolher os melhores programas para manter a atividade das crianças. Mas o que fazer? Eventos culturais ou contato com a natureza; passeios ou atividade física… Se o tempo é curto para conciliar, por que não substituir o “ou” pelo “e”? Esta é a proposta da MiraFérias, a colônia de férias do Centro Educacional Miraflores que reúne as mais variadas opções para crianças de 2 a 10 anos em uma área de 2 mil m² (com parte preservada da Mata Atlântica), além de passeios guiados (este ano, uma das novidades será a visita ao Lagoa Adventure e ao AquaRio). E não precisa ser aluno da escola para participar.
Entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro, a colônia oferece muita ação e aventura, além de atividades artísticas, ecológicas e esportivas, como oficinas de arte, aulas com profissionais e atletas convidados, visita também a museus, parques e a um QG do Corpo de Bombeiros, apresentação do circo Saltimbanco (confira abaixo a relação completa).
E mais: Para manter em alta a energia da garotada, há o suporte de nutricionista na elaboração de ​alimentação diversificada e balanceada. ​

Atividades radicais
A Miraférias também tem seu lado radical, com arco e flecha, escalada e slackline, além das aulas de stand-up paddle com pranchas feitas com garrafas PET. A adrenalina permanece em alta com as atividades do Lagoa Adventure, que incluem um circuito de Parkour, por exemplo. Sucesso nos anos anteriores, as aulas em barco a vela continuam na programação.

Resgate de jogos
A colônia também resgata brincadeiras tradicionais com os ‘pequenos jogos’: elástico, peteca, jogos de mesa, queimado, cabra cega, amarelinha, bola de gude… etc. É diversão que não acaba mais! ​
A Miraférias ainda programou jogos de raciocínio, gincanas, festas temáticas, caça ao tesouro e o xadrez humano, onde as crianças são as peças de um grande tabuleiro.

Equipe multidisciplinar e convidados
A qualidade e segurança das atividades são garantidas por uma equipe especializada em educação, formada por professores, pedagogos, instrutores físicos e recreadores.

Parcerias de qualidade
O time MiraFérias, formado por experientes profissionais, conta ainda com a participação de atletas, artistas e profissionais de destaque em suas especialidades. Confira quem vai participar desta edição:
A Oficina de Jardinagem será ministrada pela bióloga (Universidade Gama Filho) e paisagista (Senac/RJ) Mônica Leão. Ela elabora e executa projetos de paisagismo na Bem Verde e também atua no Sesc e na Fundação Casa de Rui Barbosa.
Os Fundamentos do Kung Fu serão apresentados pelo atleta Lucas Berlinck, vice-campeão brasileiro. Em 2018, ele disputa o Mundial da categoria, em Brasília.
As artes cênicas também estão no programa com o Ateliê de Teatro sob o comando de Karine de Bacco, Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pela Universidade Federal Fluminense.
A experiência dos heróis do fogo também será vivida pelos alunos. Em “Conversando com o Bombeiro”, o sargento Aldair Monteiro apresentará os fundamentos e atendimento de primeiros socorros, além de demonstrar alguns materiais da corporação.

Atividades:
Badminton/Basquete/Beisebol/Boliche/Capoeira/Ecoatividades/Futebol (o nosso – na quadra e na praia – e o americano)/Handebol/Judô/Kung fu/Rúgbi/Muro de escalada​/Vôlei/Xadrez/Aulas de skate, slackline, stand up paddle, surfe e tênis/Atividades radicais no Lagoa Adventure/Oficinas de circo, dança, desenho, origami, pintura, música​ e teatro​/Passeios a pontos turísticos e culturais da cidade

Visitas guiadas e passeios
Além das atividades realizadas nas dependências da escola, a MiraFérias programou passeios e visitas culturais: recreação na Praia Vermelha (onde as crianças vão jogar rugby, se equilibrar no slackline, ter aulas de stand up paddle, surf, skate), visita ao AquaRio, ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ao Jardim Botânico, Museu do Amanhã, Parque Lage, Parque dos Patins, ao circo e ao Lagoa Adventure, entre outros.
Os passeios são supervisionados e realizados com transporte do próprio colégio.

 Os interessados podem optar entre os horários parciais (manhã ou tarde) ​ou pelo horário integral. Os valores variam de acordo com o número de semanas e turno escolhidos. Quem já participou de outras edições da Mira​Férias será beneficiado com valores especiais.

Centro Educacional Miraflores
R. das Laranjeiras, 537 – Laranjeiras 
Tel.: 3235-2350

De 8 de janeiro a 2 de fevereiro
Faixa Etária: 2 a 10 anos
Valores: Preços semanais a partir de R$400,00 – desconto para crianças que já participaram de outras edições da MiraFérias. Transporte semanal a partir de R$100,00

Veja Também

Brincando com Foto

Mãos à Obra: Brincando com Fotos e Livros

Na próxima semana, de 22 a 27/01, uma boa pedida para as férias escolares é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *