Home / Aconteceu / Detetives no Museu – Eva Klabin

Detetives no Museu – Eva Klabin

 programação-infantil-eva-klabin

Para os fins de semana de julho a Casa Museu Eva Klabin preparou o programa infantil Detetives no Museu, atividade gratuita indicada para pequenos a partir de 5 anos. Envio abaixo mais informações sobre a programação e algumas foto para divulgação, anexada.
Detetives no Museu é um programa criado pelo time de educação da Casa Museu Eva Klabin e visa proporcionar às crianças participantes uma “viagem cultural” pela Casa através de enigmas, investigações e a criação de divertidas histórias. Os principais objetivos da atividade são: estimular percepções, incentivar o senso investigativo, despertar o interesse por grupos culturais diversificados, promover o processo criativo, entre outros. Com Detetives no Museu, os pequenos aprendem brincando.

A proposta da atividade visa proporcionar aos participantes uma viagem pela Casa Museu Eva Klabin através de enigmas, investigações e a criação de divertidas histórias.
Os principais objetivos desta ação são: estimular a percepção, incentivar o senso investigativo, despertar o interesse por grupos culturais diversificados, promover o processo criativo por meio da elaboração de histórias etc.
Através da atividade, busca-se, também, propiciar um evento que reúna crianças, jovens e adultos, a família e os amigos, para um jogo colaborativo que levará os participantes a aprender brincando.
A atividade contará com os seguintes procedimentos:
1 – Introdução à proposta da Oficina de Práticas Artísticas;
2 – Apresentação das etapas da atividade;
3 – Realização da atividade:

Classificação – 5 anos de idade (Idade mínima sugerida para a participação nas oficina)

Casa-Museu Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa, 2.480
Tel.: 3282-8550
Sábados, domingos e feriados, às 15h
Gratuito

Veja Também

arte

Makupuni – Teatro Ipanema

Sinopse – Makupuni é a ilha do futuro. Com tecnologia e ciência, é possível ter uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *