Home / Aconteceu / De Pai para Filho – Città América

De Pai para Filho – Città América

Città dia dos pais

Tradicionalmente, o Dia dos Pais é uma data em que os filhos celebram e homenageiam seus pais, mas o Città América inova e oferece uma programação completa em que os pais levarão seus filhos para uma verdadeira viagem no tempo. Assim, nos dias 10 e 11 de agosto, de 16h às 22h, e no dia 12 de agosto, de 10h às 22h, o evento “De Pai para Filho” vai apresentar os maiores sucessos das brincadeiras, delícias, músicas e produtos que faziam parte do mundo dos papais quando eles também eram apenas filhos. A entrada é gratuita.
A memória afetiva promete ser resgatada, sensorialmente, através de uma exposição interativa de objetos antigos como motos, bicicletas, celulares, mobiliário, máquinas fotográficas, entre outros, hoje, considerados vintage.  Os carros antigos, com curadoria do Veteran Car Club, têm grande destaque na exposição. É claro que a diversão da década de 80 e 90, não pode faltar.  A federação de Futebol de mesa (jogo de botões) promove campeonatos e oficinas e o evento também conta com duas arenas de jogos: em uma delas, Atari, totó, pingpong e jogos de tabuleiro como Banco Imobiliário e Master prometem muita emoção aos visitantes. Na outra, recreadores formarão equipes entre pais e filhos para relembrar brincadeiras clássicas como pique-pega, pau na lata, queimada e pique-bandeira. A atração TP3 Tio Peter Pan esta confirmada no sábado do evento.
A parte musical não vai deixar ninguém parado para curtir os maiores “hits” dançantes da época no Baile do Papai. Com decoração temática, das 20h às 22h, o happy hour vai ter shows de pop rock com as bandas Os Cascas, Cabelera e Dois ou Dez e um discotecário tocando vinis com uma seleção de flash backs que embalaram gerações no Palco Túnel do Tempo. No sábado, a música marca presença em mais um horário: das 12h às 18h, o Palco Bailinho recebe os fãs de karaokê, música ao vivo e discoteca.  Nesta área também vai ser possível comprar LPs e outros itens do universo disco. A área gastronômica também promete ter gostinho de infância, com todas as idades aproveitando comidinhas como pipoca, algodão doce, cachorro quente e churros, além dos já obrigatórios trucks gourmets de hambúrguer, culinária alemã e mexicana e cervejas artesanais como a Backer.
Exposição de carros com curadoria do Veteran Car Club, motos e objetos antigos, campeonato de botão e brincadeiras da infância, gastronomia e shows.

Classificação – Livre

Programação_Città _ Dia dos Pais

 

Città América
Av. das Américas, 700 – Barra da Tijuca

Quinta e sexta-feiras, dias 10 e 11 de agosto, das 16h às 22h; sábado, dia 12 de agosto, das 10h às 22h
Gratuito

Veja Também

a cigarra e a formiga

A Cigarra e a Formiga – Teatro Miguel Falabella

Sinopse – Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *