Home / Aconteceu / Clean Up the World – Colégio São Paulo e Praias de Copacabana e Vermelha

Clean Up the World – Colégio São Paulo e Praias de Copacabana e Vermelha

face_cleanuptheworld

Nos dias 15 e 16 de setembro, cerca de 600 pessoas são esperadas no Rio de Janeiro nas atividades lideradas pelo
Instituto Mar Adentro, com o apoio do WWF-Brasil. Para conscientizar a comunidade sobre a importância de
manter os oceanos limpos, será realizada uma sessão gratuita da peça Um Passeio Mar Adentro no dia 15/09 e uma ação de clean up dupla, ocorrendo simultaneamente no dia 16/09 na Praia Vermelha (Urca) e na Praia de Copacabana. Cada adulto que levar duas crianças com idades entre 5 a 10 para a peça do dia 15/09, ganhará uma camiseta para participar da ação de limpeza do dia 16/09.
As ações fazem parte do projeto Conhecer para Preservar, parceria do Programa Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil com o Instituto Mar Adentro, que realiza atividades de educação ambiental, limpeza de praias e ações para o público infantil.
Em março deste ano, foram retirados 1.640 litros de resíduos das areias de Copacabana com a ajuda de 500 voluntários e, em julho, 90 pessoas participaram do mutirão nas Ilhas Cagarras, retirando 34kg de resíduos da Ilha Comprida e do fundo do mar. www.wwf.org.br/?56722 bit.ly/2iIRhF8 O objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade e engajar as pessoas na proteção ao meio ambiente marinho, combatendo a poluição das praias e mares e propagando conhecimento sobre o assunto.
“Até 2050, o Fórum Mundial Econômico estima que haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Um dado preocupante e que precisa da ação de todos para ser prevenido”, comenta Anna Carolina Lobo, coordenadora do Programa Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil.
“Por meio de ações lúdicas como a peça de teatro e mobilizações sociais como os clean ups vamos conseguir mudar a cabeça das pessoas aos poucos e ajudar a melhorar a saúde dos nossos oceanos”, complementa Clerio Aguiar, vice-presidente do Instituto Mar Adentro.
O Clean Up the World é um movimento mundial, que tem tido a adesão de cerca de 35 milhões de
pessoas em todo o mundo. Nasceu em 1994 com o objetivo de chamar a atenção da comunidade global para a necessidade de cuidar do meio ambiente e orientar como cada indivíduo pode contribuir positivamente para um mundo mais limpo e saudável.
A ação dos dias 15 e 16/09 tem o apoio da Associação IEP, Movimento Lixo Zero, Verde Mar, Arte Point, Valor Arte e Amigança Produções. Também estarão presentes no domingo membros da Cooperativa Anfitriões do Cosme Velho, do projeto Plástico Vale Ouro do WWF-Brasil, que transforma resíduos em souvenirs, gerando renda para a comunidade dos Guararapes, no Rio.

Programação:
Apresentação gratuita da peça teatral infantil “Um Passeio Mar Adentro”
Auditório do Colégio São Paulo
Av. Vieira Souto 22 – Ipanema
Sexta, 15 de setembro, às 18h30 e 19h30

Clean up em Copacabana e na Praia Vermelha
Pontos de encontro:
Copacabana: Colônia de pescadores Z13 (posto 6) e Hotel Othon
Praia Vermelha: praça Gen. Tibúrcio – Urca
Sábado, 16 de setembro, das 9h às 12h
Inscrições: http://bit.ly/2vlaSAV

Veja Também

Chegada de Papai Noel no Passeio Shopping cartaz

Abertura do Natal – Passeio Shopping

O Passeio Shopping preparou uma grande festa para abrir os festejos natalinos e a chegada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *