Home / Jogos & Esportes / Jogadeira – Parque Madureira

Jogadeira – Parque Madureira

DCIM144GOPRO
DCIM144GOPRO

O Projeto JOGADEIRA, organizado por NESCAU® em parceria com o Instituto Esporte & Educação, abre o seu primeiro ponto no Rio de Janeiro.
O objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva.
Em um convite ao movimento, os espaços públicos ocupados pelo projeto Jogadeira receberão, aos domingos, mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para brincadeiras relacionadas ao esporte. Diversos espaços serão equipados progressivamente ao longo dos próximos meses, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estimulando a difusão de uma cultura de prática motora para promoção de um estilo de vida mais ativa para crianças.
Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma, criando no futuro suas próprias Jogadeiras.
A localização do novo ponto será o Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A partir de 09 de outubro, em todos os domingos, das 10h às 13h, a JOGADEIRA oferecerá atividades gratuitas voltadas a crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas por recreadores formados por curso promovido em parceria entre o Instituto Esporte & Educação (IEE), da medalhista olímpica Ana Moser e NESCAU®. As brincadeiras ficam por conta de esportes como futebol, vôlei, basquete, slackline, pingue-pongue, entre outros.

Classificação – Para crianças de 6 a 12 anos

Parque Madureira, s/n – Madureira

Todos os domingos, das 10h às 13h
Gratuito

Veja Também

hot-zone

Hot Zone

O Hot Zone do BarraShopping tem 2 mil metros quadrados de pura adrenalina e diversão, com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *