Home / Aconteceu / Festival de Circo do Rio *26 a 28 de maio*

Festival de Circo do Rio *26 a 28 de maio*

O 6º Festival Internacional de Circo do Rio apresenta 13 grupos artísticos à cidade na segunda semana de festival
Com mais de uma década de estrada e depois de três anos de pausa por causa da pandemia, o 6º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro chega à segunda semana, com diversas atrações circenses em diversos bairros da cidade. Estão previstas apresentações de 13 grupos, que incluem palhaços, mágico, malabaristas, equilibrismo e até uma competição de espetáculos variados.
Na sexta, dia 26 (às 19h), a dupla dos Irmãos Saúde estará com o Circo Artetude na Praça do Vidigal; e, no sábado (dia 27), no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, no Centro do Rio, a partir das 16h; além no último dia de Festival, domingo dia 28, na Biblioteca Marginow, em Antares, Santa Cruz, às 15h.
Já a Mostra Competitiva de Circo acontece no sábado, dia 27 de maio, às 20h, no Circo Crescer e Viver, à Rua Carmo Neto, número 143, na Cidade Nova, com shows de 10 grupos selecionados (Cristóbal Muñoz; Patrícia Bourdot e Daniel Sanches; Cristiano Prado Silva; Luara Bolandini; Malabaristas Campellos; Ciro Ítalo; Wanderson Duarte, Lurian Duarte e Djferson Mendes; Trupe Tampa; Mágico Zambone; e o Duo Flo Ttant). O evento custa a partir de R$ 20 (meia-entrada, sem taxas) e tem classificação 18 anos. As demais atrações são grátis e com censura livre.
No último dia, domingo 28 de maio, “Os 3 Marketeiros” vão à Biblioteca Marginow, na Travessa Vinte e Quatro, 245, Antares. O palhaço Will Will das Candongas estreia no Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro após iniciar a carreira no trem que circula na Baixada Fluminense.
Já o Circo no Ato encerra o Festival com um mix de equilibrismo, malabarismo e palhaçaria, no domingo, na Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, às 15h.
Para Vinicius Daumas, diretor-geral da Cambota Produções Artísticas, que produz todo 6º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, a ação tem o propósito de contribuir com a manutenção da linguagem circense, com a democratização do acesso a espetáculos de circo, para a formação de novas plateias para a arte e com o fortalecimento da cultura como um importante vetor de desenvolvimento. “O festival existe por cada sorriso, choro, aplauso e emoção, que possam surgir como nosso maior resultado, pois para nós, fazer circo é uma celebração à vida. Vamos juntos reviver o Circo”, convida Daumas.

Classificação – Livre

Programação:
Dia 26 a 28 de maio de 2023

26 de maio – Sexta, às 19h
Circo Artetude (Irmãos Saúde)
Av. Pres. João Goulart, 920/958 – Praça do Vidigal

27 de maio – Sábado, às 16h
Circo Artetude (Irmãos Saúde)
Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5 – Centro

28 de maio – Domingo, às 15h
Circo Artetude (Irmãos Saúde)
Travessa Vinte e Quatro, 245 – Antares, Santa Cruz

28 de maio – Domingo, às 15h
Circo No Ato
Arena Chacrinha
R. Sd. Elizeu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba

6º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro
Centro, Santa Cruz, Vidigal, Pedra de Guaratiba e Cidade Nova

De sexta a domingo, horários acima
Gratuito
De 26 a 28 de maio de 2023

Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.