Home / Aconteceu / Um Domingo na Casa de Rui Barbosa – Fundação Casa de Rui Barbosa *1 de dzembro*

Um Domingo na Casa de Rui Barbosa – Fundação Casa de Rui Barbosa *1 de dzembro*

CasaRuiBarbosa

No dia 1º de dezembro, a partir das 14h, o Museu Casa de Rui Barbosa promove a série “Um Domingo na Casa de Rui Barbosa”. A ação desenvolverá atividades com jogos, músicas, histórias para celebrar as férias escolares. Também serão realizadas visitas dramatizadas ao museu-casa. A entrada é franca.
Em dezembro, a Casa de Rui Barbosa recebe a visita de dois palhaços, amigos, que vão contar sobre a importância das férias! Quanto elas representam um período que a criança pode se desconectar da escola, descansar e vivenciar novas experiências também necessárias à formação humana. E por isso, juntos, prometem trazer além de histórias, atividades, músicas e jogos pelo jardim para que todos nossos convidados possam desfrutar da melhor época do ano.
Durante a tarde senhas serão distribuídas para as visitas dramatizadas ao Museu Casa de Rui Barbosa. Nesse Domingo, a casa receberá a visita de um turista muito curioso resolve que será recebido especialmente pelo filho caçula de Rui, João, que o convidará para relembrar o passado dentro da casa junto ao público.
Só que neste encontro João também vai se deparar com o presente, com as tecnologias e informações trazidas pelo turista que, naturalmente, nos circulam nos dias de hoje! Eles percorrerão os principais cômodos da casa e também o quintal, lembrando histórias, jogos e curiosidades de momentos vividos juntos ao seu pai, Rui Barbosa e família.
Para cada sessão da visitação serão distribuídas 25 senhas, a partir das 14h.

1ª sessão – 15h30
2ª sessão – 16h30

No primeiro domingo de cada mês, a série realiza atividades de lazer educativo.
O evento tem como objetivo consolidar a proposta de educação patrimonial desenvolvida pelo Museu Casa de Rui Barbosa e aproximar Rui Barbosa e sua época ao público infantojuvenil.
Neste mês de dezembro, a Biblioteca Infanto-Juventil Maria Mazetti (BIMM) trará a história do livro “Filhos de bolso saem de férias” da autora Margaret Wild, na terça-feira, dia 3/12, às 10h. Entrada gratuita.
Nessa nova aventura, os cachorinhos Bife e Bufe, que adoram ser os filhotes de bolso do seu Totó, de férias, vão para a praia com ele. Depois de muita diversão, levam um tremendo susto: o querido e enorme casaco do seu Totó desaparece e, com ele, os bolsos onde “moram” os dois filhotes.
Conseguirão Bife e Bufe voltar a ser Filhotes de bolso? Então, venham conferir o final dessa história e celebrar o início das férias na BIMM.

Classificação – Livre

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 – Botafogo
Tel.: 3289-4600

Domingo, 1 de dezembro, às 15h30 e 16h30
Gratuito

Evento encerrado. Roteirinho Carioca
Evento encerrado.
Roteirinho Carioca

Veja Também

A Caixa de Brimquedos Mágicos – Teatro Fashion Mall *10 de março*

Sinopse –  uma emocionante jornada onde brinquedos esquecidos se unem para resgatar seus amigos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.